A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PRÁTICA DOCENTE DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO

Andrea Maria Baroneza, Marcos Jeronimo Goroski Rambalducci, Paulo Sérgio de Camargo Filho, Rogério Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano Tondato

Resumo


Para muitos engenheiros, assumir um novo papel e uma nova identidade profissional é uma ruptura. A docência é um processo complexo de construção de saberes que faz o profissional buscar caminhos e soluções para uma prática docente repleta de variados enfrentamentos. Contudo, ainda pouco se pensa numa “engenharia pedagógica” na formação curricular do engenheiro de produção, o que gera reflexos numa futura prática docente. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é analisar a influência da formação pedagógica na prática docente dos professores de Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal – Campus Londrina, a partir de respostas de um formulário de questões abertas e fechadas, coletadas dos docentes atuantes no curso.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.