APLICAÇÃO DO MASP EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS: UMA ABORDAGEM DA QUALIDADE

Marcos dos Santos, Nathan Souza de Oliveira, Fabrício da Costa Dias, Fernanda Mattos Carpinteiro dos Santos, Jonathan Cosme Ramos

Resumo


Atualmente, os profissionais, principalmente os gestores, deparam-se com problemas de naturezas diversas, num cenário onde eles têm aumentado em frequência e complexidade. Solucioná-los da maneira mais eficiente significa ganhos expressivos, fundamentais para o sucesso da empresa. Dentro deste escopo, a manutenção tem uma importante função na organização, haja vista que as falhas de operação podem gerar perdas irrecuperáveis para o negócio. No caso de uma empresa de transporte coletivo, a falha de um veículo reflete diretamente na qualidade do serviço. Este trabalho possui o objetivo de propor possíveis soluções para a falha de veículos de transporte rodoviário de passageiros por meio do método de análise e solução de problemas (MASP). No estudo de caso é feita a apresentação da empresa estudada, assim como seu processo de manutenção. As seguintes etapas do MASP são aplicadas: identificação do problema, observação, análise e plano de ação.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.