EMPREENDEDORISMO: SOCIAL E CORPORATIVO

Nayara Block, Luan Carlos de Oliveira, Ademir Junior Vedovato, Diego Ros, Expedita dos Santos Sehaber

Resumo


O processo de globalização, o acirramento da concorrência, os desafios advindos do contínuo aprimoramento tecnológico, dentre tantos outros fatores, não apenas ratificam tal complexidade como também elucidam a necessidade de aprimoramento das empresas e da sociedade como um todo. Frente a todo esse cenário de incertezas e dificuldades, uma determinada ação destaca-se, que é o empreendedorismo. Pois, o empreendedor tem a capacidade de agir como um agente de mudança, de crescimento e desenvolvimento. Deste modo, a presente pesquisa teve por objetivo realizar uma análise descritiva sobre o empreendedorismo, com foco principal na compreensão sobre o que é empreendedorismo corporativo e empreendedorismo social, buscando expor suas diferenças e semelhanças. Para a realização desta pesquisa o método utilizado foi o qualitativo, classificou-se quanto aos meios como bibliográfica e quanto aos fins como descritiva e explicativa. E pode-se concluir com essa pesquisa que apesar dos dois tipos de empreendedorismos apresentados possuírem objetivos diferentes, a ação empreendedora vem demonstrando a cada dia uma opção para melhorar a sociedade.

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